Aproveite o desconto de 10% para inscrições até 29/04 e
inscreva-se no curso "Sistema de Gerenciamento de Resíduos
Industriais" em Piracicaba/SP. Acesse o link abaixo e saiba mais!
quarta-feira, 24 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Curso de "Introdução à Avaliação do Ciclo de Vida de Produtos (ACV)" em Piracicaba/SP
Increva-se até o dia 29/04 no curso de "Introdução à Avaliação do Ciclo de Vida de Produtos (ACV)" e ganhe 10% de deconto no valor da sua inscrição!
Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre o curso:
segunda-feira, 25 de março de 2013
Curso "Sistema de Gerenciamento de Resíduos Industriais em Piracicaba/SP"
As inscrições já
estão a abertas em nosso site.
Aproveite nossos descontos especiais!
Maiores informações sobre as inscrições,
valores e conteúdo programático acesse:
sexta-feira, 15 de março de 2013
O Fórum da NR12 ocorreu com sucesso em Piracicaba/SP
Com cerca de 200 participantes de Piracicaba e região, o Fórum da NR12 ocorreu nos dias 13 e 14 de março, no auditório da FUMEP (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba).
O evento trouxe para Piracicaba e região a importante discussão sobre a Norma Regulamentadora nº 12, do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata da prevenção de acidentes
em máquinas e equipamentos, obrigação esta que começa com o projeto das
máquinas e a adequação das que já estão em funcionamento.
O primeiro dia foi dedicado a NR12, com a apresentação do Josebel Rubin (Eng.º Mecânico do Instituto Nacional de Proteção ao
Trabalho em Máquinas e Equipamentos – INPAME – Mestre e Doutor em
Proteção ao Trabalho em Máquinas pela Universidade de AUCKLEND –
Nova Zelândia) e discussões técnicas sobre a implementação da norma.
O Segundo dia trouxe as instituições financeiras para apresentar suas linhas de financiamento ao empresariado para possibilitar a adequação de todos à NR12.
O Fórum da NR12 foi realizado pela COMSEPRE (Comissão Municipal de
Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho de Piracicaba) que reúne as
entidades locais que tem interessa na prevenção de acidentes e doenças
do trabalho e contou com o apoio na organização do INPAME, da Valor
Cursos e Treinamentos e da FUMEP.
Mais informações: http://www.forumnr12.valorsustentavel.com/forumnr12programacao.html
Curso "Introdução à Avaliação do Ciclo de Vida de Produtos (ACV)" em Piracicaba/SP
Curso com as inscrições abertas: "Introdução à Avaliação do Ciclo de Vida de Produtos (ACV)" em Piracicaba/SP.
Vai perder esta oportunidade?
domingo, 10 de março de 2013
CURSO NR 12 (INPAME): Padrão Gerenciador em Piracicaba SP
O Instituto Nacional de Prevenção em Acidentes com Máquinas (INPAME) em parceria com a Valor realizará em Piracicaba/SP o "CURSO NR 12 (INPAME): Padrão Gerenciador". Maiores informações sobre inscrições, valores e conteúdo programático acesse:
Continue lendo ►
quarta-feira, 6 de março de 2013
SMA e ABRELPE lançam manual de boas práticas na gestão dos resíduos sólidos
A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SMA e a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – ABRELPE lançaram dia 01 de março a publicação “Resíduos Sólidos: Manual de Boas Práticas no Planejamento”.
O manual foi desenvolvido em parceria com a International Solid Waste Association – ISWA e é um documento de referência para a preparação de Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) nos países em fase de transição, pois, embora tenha sido preparado com foco nas necessidades brasileiras, seu conteúdo e possibilidade de utilização são bastante amplos.
Clique na imagem abaixo para ir para página de download:
Assinar:
Postagens (Atom)







